terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mensagem do R R Soares

18/11/2014 - O PREÇO DA IRRESPONSABILIDADE

E aos filhos de Zedequias degolaram diante dos seus olhos; e vazaram os olhos a Zedequias, e o ataram com duas cadeias de bronze, e o levaram a Babilônia. 2 Reis 25.7

O último rei de Judá, Zedequias, pagou um preço alto por não guardar os mandamentos. Quem olha para a sua atitude e a de seu povo há de compará-los a ébrios, que não conseguem ver o perigo que correm. Nos dias de hoje, temos visto surgir uma doutrina perigosíssima, a qual afirma que, uma vez salvo, o indivíduo está salvo para sempre. Para esses exageradores da graça, os exemplos bíblicos parecem estar fora de moda.
O pecado havia cegado os habitantes de Judá de tal maneira que recusavam as advertências do Altíssimo. Jeremias chegou às lágrimas, ao insistir que deixassem a porta larga. Infelizmente, sua voz foi debochada e vencida, mas sua profecia se cumpriu como anunciada. Nunca confie o seu destino eterno a algum conceito, ainda que tenha sido emitido por renomados pregadores. Vá à Palavra, pois sucederá do modo como o Autor da Bíblia diz.
Quem tem compromisso com o Senhor costuma pagar caro por falar a verdade. Como ocorreu com Jeremias, também acontece com quem é fiel à Escritura Sagrada. Se muitos lhe virarem as costas, não se chateie; seja cumpridor do mandamento. A evangelização mundial poderia estar mais adiantada, se muitos “cristãos” dessem ouvidos à chamada divina e nos ajudassem. No entanto, como a nossa mensagem incomoda, eles pensam de maneira diferente.
A queda diante dos caldeus sucedeu por não darem atenção ao que o Senhor falava. Hoje, o diabo tem derrubado muitos salvos por desprezarem a Palavra, a qual seria Escudo de fogo ao redor deles. Não é pequeno o número dos que se dizem servos de Deus que jamais têm suas orações respondidas. Eles não sabem que, se tivessem os mandamentos e os guardassem, teriam o amor do Pai, e do Senhor Jesus também, operando neles. É lucrativo ser fiel.
Como fora predito, os filhos do rei foram degolados diante dele. Que cena macabra seus olhos viram! Ele deve ter se recordado das advertências do profeta, mas era tarde. O rico no Hades abriu os olhos e viu o quanto fora tolo; tentou regatear para diminuir seu sofrimento, mas não obteve sucesso; lembrou-se dos seus irmãos e viu que, inevitavelmente, eles iriam parar naquele lugar, mas também não foi atendido (Lc 16.22-31). Agora é tempo de tomar a decisão certa!
O rei que se recusar a ver o que Deus lhe mostra terá os olhos vazados pelo ódio do inimigo. Após o diabo degolar todos os seus filhos, Zedequias viu o ódio babilônico vazar os seus próprios olhos. Quem cair na escravidão eterna não mais enxergará a luz da vida. Porém, por que acreditar na mensagem “bonita”, a qual garante que os salvos jamais perderão a salvação, se Jesus disse que só os que perseverarem até o fim serão salvos? Fuja da mensagem prostituída.
A caminhada do rei cego e desfilhado até a Babilônia foi muito sofrida, pois ele andava com duas cadeias de bronze amarradas a seus pés. Quanto tempo levou, quanta dor e quantas feridas elas lhe provocaram não mais importavam. Agora, como escravo, foi levado à terra que deveria ter vencido e subjugado. E de você o que será dito?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial